Voluntários

Instruções para novos voluntários.

A Sea Shepherd Conservation Society quer você participando deste momento crescente da organização mais ativista do mundo! Para a Sea Shepherd continuar promovendo ações estamos procurando por voluntários ao redor de todo o mundo para apoiar nosso trabalho ativista. Você pode ajudar das seguintes formas:

Filie-se – A primeira etapa é se filiar a Sea Shepherd através de uma doação anual mínima você apoia diretamente nossas ações no Brasil e ajuda a cobrir nossos custos operacionais e ainda ganha uma carteirinha personalizada da marinha de Netuno!

Militância

A iniciativa individual é muito importante e é dela que depende o crescimento da Sea Shepherd.

Captação de recursos – É mais fácil do que você pensa. Organize um evento beneficente, por exemplo, uma festa em seu restaurante ou bar, condomínio de moradores ou na sua própria casa para a Sea Shepherd (mostre vídeos da Sea Shepherd e faça uma apresentação sobre o nosso trabalho).

Divulgação – Ajude a divulgar o nome e missão da Sea Shepherd e monte uma mesa de informações em eventos especiais, festivais, mercados livres, praças em sua área. Seja criativo! Pense em um lugar onde você possa montar uma mesa de exibição e distribuir informações sobre a ONG. Divulgue nossos cursos e forme grupos de interessados.

Educação – Visite escolas, universidades, clubes, organizações profissionais e faça uma palestra sobre a Sea Shepherd.

Ativismo - Se você mora em cidades litorâneas uma atividade fácil de organizar e muito produtiva é conversar com as pessoas sobre a importância de não deixar lixo nas areias, do risco que isto significa para as espécies que moram no mar. E aproveitar é claro para recolher o lixo também. Uma atitude é o melhor exemplo.
Você pode como cidadão e deve como militante, fiscalizar todas as atitudes humanas que prejudiquem as criaturas do mar. Poluição (lixo, derramamento de óleo e outros poluentes), pesca predatória etc…

Fazendo uma doação de material ou serviço – Você pode nos ajudar a arrecadar recursos ao doar um bem ou serviço que seria rifado em benefício da Sea Shepherd. As atividades da Sea Shepherd também dependem da prestação de serviços de empresas e da doação de materiais específicos. Entre em contato conosco atraves de nosso site.

No momento estamos montando o escritório e precisamos dos seguintes itens no RS: papel reciclado para impressora, monitor de computador, envelopes em papel reciclado, grafica, materiais de escritorio em geral.

Comunicação

Somos um país de dimensões continentais e para nos comunicarmos devemos utilizar as ferramentas que temos.
É muito importante que os voluntários mantenham-se informados sobre os acontecimentos que envolvem nossa organização e a luta pela preservação das espécies e dos ecossistemas em todo o Planeta.

Para isto temos o site que além de notícias publica também artigos e textos teóricos sobre inúmeras questões que envolvem o conservacionismo, bem como orientações gerais sobre a organização.
No blog publicamos notícias internacionais dos Sea Shepherds e matérias de atividades dos Guardiões do Mar por todo o Brasil.
Na nossa comunidade do Orkut você pode interagir e discutir com nossos voluntários.

59 Comentários

  • By Veridiana Lima, 21 de março de 2009 @ 13:15

    Gostaria de saber aonde fica a filial da Sea Shepherd no Brasil.
    Obrigada.

  • By sabrina, 22 de março de 2009 @ 1:01

    Apoiamos a forma de vcs agirem, estao certíssimos… é isso ai vamos proteger nossas baleias….

  • By Sabrina Jung, 22 de março de 2009 @ 13:22

    Olá!
    Vou divulgar um vídeo do programa no meu blog sugerindo que as pessoas assistam. Gostaria de saber onde fica o escritório no Rio Grande do Sul.
    Grande abraço e parabéns pelo trabalho!!

  • By Daniela Almeida, 1 de abril de 2009 @ 0:40

    Gostaria de obetr maiores informações referente a forma de filiação, em qual local posso comparecer, ou site precisamos fazer isso RAPIDOOOOOOOO.

  • By Piratas do Bem, 1 de abril de 2009 @ 0:53

    Para filiar-se http://www.seashepherd.org.br/filiese.php
    Abraços

  • By Élida Carvalho, 3 de abril de 2009 @ 11:32

    Esse programa é incrível! as pessoas que fazem parte ativamente desse trabalho,concerteza teram seus lugares lá no céu.

    Espero um dia fazer parte dessa grande família!
    Abraços.

  • By Élida Carvalho, 3 de abril de 2009 @ 12:45

    AH!,já ia esquecer.. eu gostaria de saber como faço para entregar a ficha de voluntários EU QUERO MUUUUUUUUUUITO SER UMA DE VOCÊS ! (É O SONHO DA MINHA VIDA!

    ME RESPONDÃO POR FAVOR!!
    mandem para o meu e-mail ou liguem. Me cadastrei e vocês já têm o meu numero.

  • By thamy, 4 de abril de 2009 @ 2:13

    a entãm somos duas Élida só q a diferença q só mto nova pa isso!!!askpokaskpokaskpokaskpok

  • By Nilber, 7 de abril de 2009 @ 9:35

    Gostaria de saber aonde fica a filial da Sea Shepherd no Brasil.Pois quero fazer parte desse movimento de poder motrar as pessoas importância desse trabalho maravilhoso que é executado pelo mundo.
    Obrigado.

    Nilber

  • By luiz c poland, 11 de abril de 2009 @ 19:29

    olhai e o bixo …não conhecia e radical hein..e deve dar uma dor de cabeça aos japas comem tudo.

  • By Bruna, 11 de abril de 2009 @ 22:44

    Olá. Meu nome é Bruna, tenho 15 anos, sou da cidade de Belo Horizonte. Tem algo que eu possa fazer, por aqui, em relação ao voluntariado? E quando o Steve Irwin partiu, agora, em 2009? Ou eles não partiram, como li em uma notícia de fevereiro? Gostaria de saber mais informações, se eu pudesse seria parte desse lindo projeto, mas como sou menor de idade, ainda não posso.

    E se só na sede de Porto Alegre dá pra entregar a ficha.

    Faço das palavras de Élida as minhas.

  • By Carolina, 14 de abril de 2009 @ 3:09

    Oi, eu sempre assisto os episodios… amo demais o trabalho de vocês sou apaixonada pelos animais marinhos, já estou pensando em fazer biologia marinha, mais sou nova ainda rsrs’ bom, estou amando o que vocês estão fazendo… espero um dia fazer o mesmo :) estão de parabéns e continuem assim… boa sorte !!

  • By Albert, 15 de abril de 2009 @ 14:23

    Olá,
    Meu nome é Albert e tenho 13 anos , eu também apoio a associação e sou um defensor da vida animal, e assisto a todos episodios
    Moro na cidade de Cananéia litoral sul de São Paulo.

  • By Élida Carvalho, 17 de abril de 2009 @ 13:17

    É isso mesmo pessoal! vamos apoiar essa causa tão nobre.
    Acho que a SEA SHEPHERD deveria criar um projeto no Brasil em que jovens menores de idade pudessem participar ativamente já que como todos dizem é nas mão dessa geração que a esperança de salvar a natureza está.
    NÃO PAREM DE MANDAR COMENTÁRIOS!

    ÉLIDA

  • By Carolina Gladyer Rabelo, 21 de abril de 2009 @ 3:50

    Caros,

    Aos menores de idade que tem o desejo de trabalhar ativamente na proteção da vida animal: vocês podem iniciar o trabalho na comunidade em que estão inseridos, conscientizando seus colegas de turma, vizinhos, amigos e familiares quanto à necessidade de cuidarmos das espécies e seus respectivos habitats.

    Existem inúmeros argumentos a serem utilizados, como por exemplo: extinção, desbalanço ecológico, manutenção das cadeias alimentares, dentre outros.

    Na verdade, o que realmente importa é o amor que se tem à causa, pois com esse sentimento, encontramos inúmeras explicações para fornecer a quem ignora a crueldade os fatos.

    Unamos forças irmãos!!!!!!!!!!

    Forte abraço,

    Carolina

  • By Aline Louali, 22 de abril de 2009 @ 16:32

    Oi, queridos…ja sou filiada e fiquei triste ao entrar no site hoje e ver que teve uma palestra na UFSC e acabei perdendo por falta de informacao. Uma ideia seria vcs comecarem a passar e-mails avisando sobre os eventos. Eu teria ido e levado outros comigo…pena que nao deu.
    Daniel, estarei mandando nessa semana ainda algumas coisas para ajuda-los com o escritorio de POA…
    - 10 lapis preto,10 canetas azuis, 10 canetas vermelhas, 10 borrachas, 5 tubos de cola, 1 porta-durex, 10 rolos de durex, borrachinhas de dinheiro, grampeador, grampos para grampear, calculadora, corretivo,clips, porta-canetas, tesoura, canetoes preto, azul e vermelho,etiquetas, barbante e o que mais eu conseguir….passo por e-mail a lista completa do que vai, ok?!
    Um beijo grande cheio de admiracao pelo trabalho que a Sea Shepherd realiza pelo mundo.
    Estou totalmente a disposicao…

  • By Arthur Lopes Ribeiro Filho, 23 de abril de 2009 @ 15:38

    Ol

  • By Gabriel Lacerda, 23 de abril de 2009 @ 16:38

    Acho muito legal a iniciativa!!!!!!!!
    Foi muito boa a série whale wars porque foi nesse programa que eu conheci a ONG!!!!!

    Parabéns pelo trabalho!

  • By Élida Carvalho, 24 de abril de 2009 @ 13:26

    Preciso que alguem responsável pelo seti ou pelo escritório do Rio Grande do Sul entre em contato comigo,acredito em uma futura parceria com a prefeitura de Olinda,RECIFE-PE que normalmente mostram interesse sobre assuntos ambientais.
    Se queremos divulgar e promover a (ISSB) temos que unir todos os Estados para que isso seja possível.

  • By Dalila, 24 de abril de 2009 @ 14:36

    Saber que ainda tem pessoas que ajudam a manter a vida marinha viva é sentir orgulho e ajudar quando necessario..

  • By Santiago Velardez, 27 de abril de 2009 @ 14:55

    Sou de Florianopolis. Estou indo morar nos Estados Unidos New York. Queria saber como poderia fazer parte do SEA SHEPHERD dentro do navio mesmo. Aguardo informacoes.

  • By Cristiano Pacheco, 28 de abril de 2009 @ 0:28

    Viva a sociedade civil e a vontade de fazer a diferença! Muito obrigado pelo apoio de todos e vamos em frente!

    Cristiano Pacheco
    Diretor Jurídico Voluntário (há 9 anos!)

  • By Joe, 6 de maio de 2009 @ 12:58

    Santiago.
    Primeiramente você deve se filiar a Sea Shepherd, ter algum curso marítimo como arrais, e falar ingl~es intermediário.
    Filiando-se vc preenche a ficha de voluntários e manda pra seashepherd@seashepherd.org.br, ou pro site internacional.
    se for selecionado será contatado.
    abraço

  • By Patricia Vieira, 12 de maio de 2009 @ 1:30

    Olá, também não consegui encontrar a cidade que a ong está.
    Moro em São Paulo, Capital e gostaria de mais informações.
    Obrigada,
    Patricia

  • By Carlos Alberto, 12 de maio de 2009 @ 14:07

    Você poderá obter mais informações nossas comparecendo este domingo, dia 17 de maio, à Feira de Artes da Vila Pompéia, Rua Tucuna onde teremos nosso stand.

    Abraços
    Carlos Alberto
    Sea Shepherd
    São Paulo – SP
    Brasil

  • By Carlos Alberto, 12 de maio de 2009 @ 14:07

    PATRÍCIA
    Você poderá obter mais informações sobre o grupo de São Paulo, capital, comparecendo este domingo, dia 17 de maio, à Feira de Artes da Vila Pompéia, Rua Tucuna onde teremos nosso stand.

    Abraços
    Carlos Alberto
    Sea Shepherd
    São Paulo – SP
    Brasil

  • By Élida Carvalho, 13 de maio de 2009 @ 13:21

    Só pode participar se falar inglês?, porque tenho mais fluência com o espanhol. Poderia fazer traduções e me comunicar perfeitamente não só entre a tripulação, mas também com outros em meio a situações de “emergencia” como,abordagens e comunicação com imprensa.

  • By Joe, 14 de maio de 2009 @ 18:27

    Oi Élida.
    Pra missões na antártida você tem que ter no mínimo inglês intermediário pra poder compreender as ordens entre outras.

    A missão em galápagos precisa que se saiba espanhol ou pelo menos um “portunhol” que engane…rsrs

    Qualquer pessoa que se candidate deve ter algum conhecimento marítimo… o arrais amador…

    Abraço

  • By wilson dos santos meireles, 16 de junho de 2009 @ 20:19

    sou filho de pescador sei a pratica de mergulho em alpineia e conheço normas maritimas não tenho o arras documento nessesario para navegar bom estou pronto a qualquer hora

  • By Frederico Gall, 7 de julho de 2009 @ 17:00

    Prezados responsaveis,

    participo de uma equipe de corrida de aventura OSKALUNGA e gostaria de divulgar o Sea Sheperds. Atualmente somos os primeiros do ranking Brasileiro (www.rbca.com.br)

    grande abraço, parabéns

    Frederico Gall

  • By ÈLIDA, 18 de julho de 2009 @ 0:02

    Estou na Disney agora,mas jà estive em New York e em Miami e sempre falando da sea shepherd.

    grandes coisas são feitas de pequenos jestos..

  • By Márcia, 4 de agosto de 2009 @ 8:56

    Olá, sou professora e escritora e o que vocês fazem é incrível, vou divulgar no meu blog e irei divulgar pelas feiras de livros que visito, são ações assim que o mundo precisa para realmente mudar. Parabéns!!

  • By Élida Carvalho, 26 de agosto de 2009 @ 12:53

    Olha eu sempre mando recadinhos enchendo vocês,mas é porque simplesmente tenho um grande amor a causa.Queria sabe como faço pra enviar a ficha de voluntário que já está preenchida,posso mandar via fax?,se sim me passa o número.
    Bom,aqui em pernambuco tenho bons contatos que estão interessados em participar como voluntários,sendo eles biólogos,médicos e educadores. Mas para isso precisamos de uma “base”sea shepherd aqui no litoral pernambucano ou pelo menos que os responsaveis ou representantes da mesma vinhessem aqui para uma interação e divulgação dos projetos.
    Espero uma resposta,pode ser pelo email.. sou cadastrada.

    Muito obrigada e mais uma vez desculpa pelos recados.

  • By Pedro Paulo Aliperti, 29 de agosto de 2009 @ 14:33

    Sempre venho aqui, mas nunca havia parabenizado o trabalho de vcs aqui no blog então:

    PARABÉNS!!!!!!

    Bjos e abs,

    Pedrinho.

  • By Ewerton Carlos de Campos, 5 de outubro de 2009 @ 15:58

    Olá,
    Gostaria de dizer pessoalmente, mas a Élida já disse tudo! Também sou um defensor da vida marinha, em particular dos Tubarões os quais eu defendo com unhas e dentes (principalmente dentes, rsrsrsrsrs). Gostaria de fazer uma espécie de embaixada da Sea Shepherd aqui em Ubatuba e, quem sabe sair em missão… Nunca se sabe.
    Abraços,

    Ewerton “Tubarão-branco” Campos

  • By Ewerton Carlos de Campos, 6 de outubro de 2009 @ 11:51

    Oi, Sou eu de novo.
    Deixei uma nova enquete na comunidade da Sea Shepherd no Orkut, e seria de grande ajuda, não só para a Sea Shepherd, como para todos os interessados. Dúvidas e sugestões, podem me adicionar no MSN: ewertoncam@hotmail.com

    Obrigado,

    Ewerton

  • By Kleber Maciel de Medeiros, 26 de outubro de 2009 @ 12:49

    Estamos na luta para criação da “Fundação Vêr Ba-
    leias“. O nosso projeto conciste primordialmente
    na preservação da espécie.
    Trabalharemos para aumentar cada vez mais a quan
    tidade de pessoas que avistarão baleias (turista)
    Quem trabalha conosco são os ex comandante e ex
    capitão da fragata japonesa responsável pela pesca
    da Baleia na Paraiba na década de 70 e 80.
    Em breve entraremos em contato novamente.
    Abraço

  • By Nando-GO, 27 de outubro de 2009 @ 16:35

    Gostaria de participar ativa e diretamente do movimento Sea Shepherd. Também estou cansado de ficar de “pés e mãos amarrados”,sem poder fazer algo que tenha realmente relevância para o futuro do planeta,e me identifico grandemente com o Sea Shepherd. Grande abraço à todos !!!!!!!!!!!!

  • By Alexandre Riccio, 7 de novembro de 2009 @ 15:16

    Vocês estão de parabéns pelo magnífico trabalho que vem realizando é um trabalho árduo mas com enormes recompensas. Assim, como a Daniela Almeida, a Veridiana Lima, Élida Carvalho e tantas outras pessoas que se importam com a mãe natureza gostaria de fazer parte desta família. Como faço para ser um grande colaborador?

    Abraços a todos e continuem na lida….

  • By Anthony, 9 de dezembro de 2009 @ 8:42

    Sou Muito novo ainda tenho 16 mas ja sei oq quero no futuro … ajudar os Sea Shepherd.
    Meu sonho e um dia estar a bordo do navio sobre as ordens do capitão , para salvar essa baleias q hj sao alvos de japoneses !!!
    Se Deus quizer um dia estarei lá .

    Conseguir um bom trabalho aki no brasil,Manaus(AM),quando tudo estiver certo oq vai ser quaze impossivel, largo tudo e vo ser voluntario dos Sea SherpherD …
    Rezo para q um dia isso aconteça…
    Minha vida so começa quando eu pissar naquele Navio!!! Abraços amigos !

  • By Rodrigo Rocha, 10 de janeiro de 2010 @ 19:00

    Olá,

    Gostaria de saber o contato da Sea Sepherd em florianópolis. Gostaria de colaborar!

    Att.

    Rodrigo Rocha

  • By Raianderson, 22 de janeiro de 2010 @ 18:20

    Oi qeria saber como possso participar de ações contra baleeiros na Antártida,e como posso fazer parte,e ser um menbro oficial da Sea Shepherd?
    pois sou de “Rio Branco” no Acre – Brasil.
    Agradeço.

  • By anthony, 28 de janeiro de 2010 @ 9:01

    nao tem sea sepherd aki em manaus , sou novo para criar uma filial hehe tomara que alguem tome logo a iniciativa.

  • By Pammella, 9 de fevereiro de 2010 @ 16:39

    Eu sou de Minas. Tem filial da Sea Shepherd aqui? Se não tem, como faço para criar uma. Tenho 19 anos, já posso né? Beijos.

  • By Piratas do Bem, 23 de fevereiro de 2010 @ 11:12

    A Matriz do Instituto sea Shepherd Brasil fica na Cidade de Porto Alegre/RS.
    Espalhados pelo Brasil temos os Núcleos Regionais, alguns ainda em formação.

    As dúvidas que as pessoas tiverem a respeito da ONG devem ser repassadas ao nosso e-mail:
    seashepherd@seashepherd.org.br

    Muitas dúvidas também podem ser esclarecidas numa rápida olhada no nosso site:
    http://www.seashepherd.org.br

    Abraço a todos

    Hugo Malagoli
    Coordenador Regional Voluntário
    Núcleo de Santa Catarina
    Instituto Sea Shepherd Brasil

  • By Cristiano Vivaldi, 13 de março de 2010 @ 21:55

    Julgo este movimento, um dos mais importantes deste planeta. Gostaria D+ de participar das atividades. Tenho disponibilidade e capacidade de desolver qualquer trabalho.
    Obrigado, Cristiano

  • By maria elizabete de oliveira, 1 de abril de 2010 @ 13:31

    QUERO MUITO SER VOLUNTÁRIO,QUERO PARTICIPAR PRESERVANDO O MEIO AMBIENTE,ANIMAIS E SAÚDE , SEGURANÇA DAS PESSOAS.TENHO O CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO COM ÊNFASE EM MEIO AMBIENTE.19 97528920 38184137.

  • By Giambattista Ferreira da Cunha Santos, 11 de abril de 2010 @ 9:50

    Hoje sou integrante da Policia Ambientaldo RN, fiquei muito empolgado com o trabalho de defesa das especies marinhas que vçs fazem,sou integrante da equipe de fiscalização maritima da CIPAM, e gostaria de alguma maneira adquirir mais informações e como posso colaborar mais com a defesa dos nossos oceanos ficarei muito feliz se obter respostas,obrigado e que Deus os abençoe!

  • By Piratas do Bem, 12 de abril de 2010 @ 17:35

    Ferreira
    Aguarde o nosso contato ok.

  • By sil, 15 de abril de 2010 @ 18:28

    gostaria muito de saber, que, se pela lei isso é ilegal, entao porque eles continuao fazendo isso livremente e é preciso voluntarios para tentar parar a caça enquanto a marinha poderia muito bem prende-los em flagrante?

  • By Felipe F. Pimenta, 16 de abril de 2010 @ 18:33

    Fico muito feliz com o trabalho da Sea Shepherd, quero ajudar, com doaçoes e tudo o que eu puder, gostaria de saber o que é nescessário para entrar em um navio ou qualquer outro trabalho de campo.

  • By nelson gallo, 25 de maio de 2010 @ 10:52

    OS VERDADEIRO ASSASSINO DAS BELEIAS É O GOVERNO JAPONÊS QUE PERMITE A MATANÇA, ALEGANDO QUE É PARA PESQUISA CIENTIFÍCA,COMPARO AS BALEIAS AOS AMERICANOS QUE FORAM MORTOS DE SURPRESA EM PEEL HABO PELOS JAPONESES. E SEM DÚVIDA ESSA É MAIS UMA PÁGINA VERGONHOSA NA HISTÓRIA DO JAPÃO. PEÇO AO POVO JAPONÊS E AO MUNDO QUE PRESSIONE O GOVERNO JAPONÊS QUE PROÍBA A MATANÇA DE BALEIAS.
    ADMIRO OS ESFORÇOS DO INSTITUTO SEA SHEPHERD
    PARABÉNS, GOSTARIA DE ESTAR AI COM VCS EM AÇÕES MUITO MAIS RADICAIS

  • By Marina Hollender, 15 de janeiro de 2011 @ 8:16

    Eu moro em Los Angeles e estou de ferias aqui em Sao Paulo. Acabei de saber que hoje eh “Worldwide Day of Action for the Dolphins of Taiji, Japan”. Gostaria de saber o mais rapido possivel se havera alguma manifestacao aqui tb. Se nao houver hoje, havera algum outro dia?
    Por favor, entre em contato comigo assim que puder.
    Agradecidamente,
    Marina

  • By Piratas do Bem, 15 de janeiro de 2011 @ 16:47

    Oi Marina, até o momento não temos notícias de alguma manifestação, o que é uma pena. Mas caso ocorra alguma, entraremos em contato com você.
    Abraço!

  • By Roberto Ramos, 17 de janeiro de 2011 @ 19:23

    Boa Noite andei vendo na net e no U.S.A ja esta vendendo a terceira temporada em dvd…..vcs dispoem dela com legenda para compra tbm???…gostaria de adquirir o box com as 3 temporadas como no site da discovery.com aguardo resposta por favor Obrigado e bom ano novo a todos!!!!!

  • By Carminha Novaes, 2 de fevereiro de 2011 @ 7:51

    Amigos, faleceu ontem (01/02/) nosso amigo responsável pelas limpezas de mares aqui em Vila Velha -ES. Jorge Lemos da Fundação CleanUp Day.

  • By Révelson, 18 de fevereiro de 2011 @ 8:44

    Gostaria de sugerir ao comandante que iniciasse uma campanha a nível mundial esclarecendo a todos o que a elevada civilização tecnológica japonesa ainda é capaz de fazer. O ponto mais fraco desse pessoal é o bolso. Vamos então fazer uma campanha mundial de boicote aos produtos de países que ainda insistem nessa atrocidade medieval.

  • By jessica, 26 de março de 2011 @ 2:59

    quero me filiar como faço ?
    aguardo contato obrigada

  • By Silvana da Cunha, 30 de março de 2011 @ 14:01

    Quero participar e coloborar com o trabalho da Sea Sheppard, precisando um monitor de vídeo tenho um sobrando, onde tem que levar? Qual o endereço em Porto alegre?
    Aguardo contato.
    Abçs
    Silvana da Cunha

Other Links to this Post

Feed RSS dos comentários deste post TrackBack URI

Deixe um comentário

WordPress Themes