ADY GIL chega a Antártida

A embarcação da Sea Shepherd, ADY GIL, encontrou-se com o STEVE IRWIN no oceano antártico às 00:30 dia 23 de dezembro.

A embarcação de segurança japonesa, Shonan Maru No. 2, permanecia a 7 milhas náuticas do STEVE IRWIN e não pôde perceber a aproximação do ADY GIL, cuja pintura com tinta refletora de radar o torna uma embarcação stealth (por absorver os sinais de radar não é assinalada as telas radar a bordo do espião japonês). A comprovação disso deu-se a bordo do STEVE IRWIN, que fora incapaz de captar a aproximação do ADY GIL em suas telas de radar.

Tirando vantagem das duas horas de relativa escuridão, a tripulação do ADY GIL realizou uma rápida transferência de materiais e tripulação. Isto feito, o STEVE IRWIN seguiu adiante deixando o ADY GIL para molestar e diminuir a velocidade do Shonan Maru No.2 de modo a auxiliar o STEVE IRWIN a perder seu perseguidor que tem prevenido a frota baleeira sobre a localização da embarcação da SEA SHEPHERD.

A princípio pareceu estar dando certo e o STEVE IRWIN pode colocar 12 milhas náuticas sobre o Shonan Maru No. 2. Apesar de estar sendo molestado pelo ADY GIL por duas horas, os japoneses vagarosamente diminuíram a distância para seis milhas náuticas. Para conseguir tal feito aumentaram sua velocidade para mais de 20 nós, uma velocidade que infelizmente o STEVE IRWIN não pode alcançar.

Durante o encontro, ambas as embarcações ADY GIL e Shonan Maru No. 2 atingiram velocidades acima de 20 nós no oceano com ondulações acima dos 2 metros.

O Shonan Maru No. 2 perseguiu o ADY GIL com seus canhões de água e LRADs assim que a embarcação entrou no seu visual. A tripulação do ADY GIL defendeu sua embarcação usando uma arma do futuro e que não causa danos, disruptores fotônicos, um laser capaz de deixar sem ação uma pessoa por alguns minutos. Saiba mais sobre esta tecnologia clicando aqui.

imagem galeria 1 2 3 4
Foto: Shonan Maru No. 2.

news 091222 2 1 Ady Gil Arrives in Antarctica  0293
Foto: Laurens De Groot

O ADY GIL atualmente carrega cinco membros em sua tripulação: 4 neozelandeses e um cidadão holandês.

Laurens De Groot disse que ” esta é definitivamente uma tripulação treinada para fazer valer as leis internacionais de conservação marinhas. A bordo temos 2 ex-policiais, um ex-militar da marinha e um bombeiro profissional, todos determinados a colocar um fim na frota baleeira japonesa no Santuário Antártico Australiano.”

news 091222 2 4 Ady Gil Arrives in Antarctica  0419 news 091222 2 2 Ady Gil Arrives in Antarctica  0352 news 091222 2 3 Ady Gil Arrives in Antarctica  0413
news 091222 2 1 Ady Gil Arrives in Antarctica  0293
Fotos: Laurens De Groot / SEA SHEPHERD

baleia pa o blog 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

2 Comentários

  • By Lucas, 23 de dezembro de 2009 @ 18:36

    É TOTALMENTE TRÁGICO O QUE ESTÁ ACONTECENDO! GO SEA SHEPHERS GOOO!

  • By Henrique, 24 de dezembro de 2009 @ 0:38

    Ainda bem que ainda existe no mundo pessoas sensatas e corajosas capazes de lutar com todas as suas forças para proteger o oceano. Continuem nessa batalha SEA SHEPHERDS. Estamos com vocês.

Other Links to this Post

Feed RSS dos comentários deste post TrackBack URI

Deixe um comentário

WordPress Themes